cinema room

thumb_film

A Teoria de Tudo

Estreia: 29/01/2015

“A Teoria de Tudo” conta a extraordinária história de uma das mentes mais brilhantes dos nossos tempos, o reconhecido astrofísico Stephen Hawking, e de duas pessoas que, por amor, desafiam todas as probabilidades. O filme, baseado nas memórias “Travelling to Infinity: My Life with Stephen”, de Jane Hawking, é realizado pelo galardoado James Marsh (“Man on Wire”).

thumb_film

As Cinquenta Sombras de Grey

Estreia: 12/02/2015

As Cinquenta Sombras de Grey é a adaptação cinematográfica mais aguardada do livro best-seller que se tornou um fenómeno global. Desde o seu lançamento, a trilogia "Cinquenta Sombras" foi traduzida em 51 idiomas em todo o mundo e vendeu mais de 100 milhões de cópias, incluindo versão digital, tornando-se uma das séries de livros mais vendida de sempre.

thumb_film

Attila Marcel

Estreia: 12/02/2015

Paulo, trintão, vive no seu apartamento parisiense com as tias, duas idosas aristocratas que o educaram desde bebé e que sonham vê-lo transformar-se num exímio pianista. A sua vida resume-se a uma rotina quotidiana, entre o piano da sala e a aula de dança das suas tias onde trabalha como acompanhante. Isolado do resto do mundo, Paul envelhece sem nunca ter realmente vivido… Até ao dia em que encontra a senhora Proust, a sua vizinha do 4° andar, uma mulher excêntrica. Com ela, Paul vai finalmente viver a sua vida.

thumb_film

Big Hero 6 - Os Novos Heróis VP

Estreia: 18/12/2014

Com toda a emoção e humor que o público espera dos Walt Disney Animation Studios, “Big Hero 6 – Os Novos Heróis” é uma comédia de aventura repleta de ação sobre o prodígio da robótica Hiro Hamada, que aprende a tirar partido do seu génio – graças ao seu brilhante irmão Tadashi e aos seus amigos: a viciada em adrenalina Go Go Tamago, o obcecado pela organização Wasabi No-Ginger, a génio da química Honey Lemon e o fanboy Fred. Quando uma inesperada mudança de acontecimentos os catapulta para o centro de uma trama perigosa que se desenrola nas ruas de San Fransokyo, Hiro torna-se, para o seu companheiro mais próximo, um robot chamado Baymax e transforma o grupo em heróis de alta tecnologia, determinados a resolver o mistério.

thumb_film

Birdman

Estreia: 08/01/2015

Birdman conta a história de um ator, famoso por ter interpretado um icónico super-herói, que planeia montar um espetáculo na Broadway para recuperar o sucesso do passado.

thumb_film

Escobar: Paraíso Perdido

Estreia: 24/02/2015

Escobar O Paraíso Perdido é um olhar sobre a intimidade do universo do crime organizado, o lado mais familiar de Pablo Escobar, figura tão idolatrada como odiada. Uma reflexão sobre o poder, materializada no conflito psicológico vivido por Nick, quando entra no mundo de um “Deus”, e o sonho dá lugar ao pesadelo.

thumb_film

Grand Budapest Hotel

Grand Budapest Hotel narra as aventuras de Gustave H, um lendário concierge de um famoso hotel europeu durante as duas guerras, e Zero Moustafa, o paquete que se torna no seu amigo de confiança. A história envolve o roubo e a recuperação de uma preciosa pintura renascentista e a luta por uma enorme fortuna de família - tudo sob o cenário de um Continente que passa por inesperadas e dramáticas mudanças.

thumb_film

Hector e a Procura da Felicidade

Estreia: 26/02/2015

A vida de Hector parece perfeita, mas não é. Hector (Simon Pegg) é psiquiatra reconhecido e bem-sucedido, que vive com a sua bela namorada, Clara (Rosamund Pike), num fabuloso apartamento em Londres. Mas está a perder a paciência com seus pacientes que não conseguem ser felizes, ao mesmo tempo que o seu relacionamento romântico parece ter estagnado.

thumb_film

Mil Vezes Boa Noite

Estreia: 19/02/2015

O realizador Erik Poppe foi, durante vários anos, repórter de guerra para a agência Reuters. Com a sua atmosfera de tensão e cativante genuinidade, o filme “MIL VEZES BOA NOITE” reflete de forma genuína a experiência do realizador neste campo perigoso.

thumb_film

O Meu Nome é Alice

Estreia: 05/02/2015

Alice Howland, uma mulher de 50 anos, com um casamento feliz e três filhos já adultos, é uma reconhecida professora universitária de linguistica que começa a esquecer palavras... Quando lhe são diagnosticados sinais prematuros de Alzheimer, Alice e a sua família vêm os seus laços arduamente testados. A luta de Alice para manter a ligação à pessoa que sempre foi é assustadora, comovente e inspiradora.

thumb_film

Olhos Grandes

Estreia: 26/02/2015

O filme apresenta a história real da pintora Margaret Keane (Amy Adams), uma das artistas mais rentáveis dos anos 1950 graças aos seus retratos de crianças com olhos grandes e assustadores. Defensora das causas feministas, teve que lutar contra o próprio marido no tribunal, já que o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz) afirmava ser o verdadeiro autor de suas obras.

thumb_film

Relatos Selvagens

Estreia: 19/02/2015

A história consiste em 6 episódios que alternam entre a intriga, a comédia e a violência. É inspirado na série de televisão “Amazing Stories” (1985-1987) criada e produzida por Steven Spielberg. As personagens vão ser empurradas para o abismo e o inegável prazer de perder o controlo, cruzando a linha que separa a civilização da barbárie.

thumb_film

Sniper Americano

Estreia: 22/01/2015

Chris Kyle, Comando Naval de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (SEAL), é enviado para o Iraque com uma única missão: proteger os seus irmãos de armas. A sua precisão singular salva inúmeras vidas no cenário de guerra, e à medida que as suas histórias de coragem se espalham, ele passou a ser conhecido como a “Lenda”. No entanto, a sua reputação, começa também a ganhar nome atrás da linha do inimigo, que coloca a sua cabeça a prémio, fazendo dele um alvo primário dos insurgentes.

thumb_film

Vício Intrínseco

Estreia: 19/02/2015

“Vício Intrínseco”, uma adaptação do sétimo e mais divertido romance de Thomas Pynchon, é igualmente o sétimo filme escrito e realizado por Paul Thomas Anderson – e o primeiro filme a ser adaptado a partir do lendário, criativo e caleidoscópico mundo dos romances de Pynchon. Num estilo alternativo noir, a história entrelaça-se com um ambiente enfumarado, iluminado pelas luzes de neon de uma contracultura Americana, e conduz-nos a uma psicadélica reinvenção de um clássico de espionagem.