Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

cinema room

thumb_film

A Morte de Luis XIV

Estreia: 12/01/2017

Um dia, ao voltar de uma caçada, Luís XIV começa a sentir uma dor na perna... Duas semanas depois está profundamente doente, acamado em Versailles. Rodeado pela sua corte, este é o início da agonia do rei mais importante da França. Consegue apenas ir a algumas reuniões, mas dificilmente consegue governar. A sua esposa Madame de Maintenon, o seu filho Luís XV e o médico Fagon temem o seu último suspiro, tentando escondê-lo do público para preservar o futuro da França.

thumb_film

Assassin’s Creed

Estreia: 05/01/2017

Através de uma tecnologia revolucionária que desvenda suas memórias genéticas, Callum Lynch (Michael Fassbender) revive as aventuras do seu antepassado, Aguilar, na Espanha do século XV. Callum descobre que é descendente de uma misteriosa sociedade secreta, os Assassinos, e que reúne conhecimentos e habilidades extraordinárias para controlar a opressiva e poderosa organização Templários no presente. ASSASSIN’S CREED é protagonizado pelo Nomeado para Óscar® Michael Fassbender (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, 12 Anos Escravo) e a Vencedora de um Óscar Marion Cotillard (O Cavaleiro das Trevas Renasce, La Vie en Rose). O filme é realizado por Justin Kurzel (Snowtown, Macbeth); produzido por New Regency, Ubisoft Motion Pictures, DMC Films e Kennedy/Marshall; co-financiado por RatPac Entertainment e Alpha Pictures; e distribuido pela 20th Century Fox.

thumb_film

Autografia

Estreia: 05/01/2017

Com este documentário pretende-se retratar, não o poeta e pintor Mário Cesariny, mas sim a sua vida, o seu percurso e a sua individualidade. Como espaço de acção privilegiou-se o seu quarto, por ser este actualmente a base da sua criação e da sua intimidade. É aqui que reside tudo o que não se perdeu. Sendo este um trabalho que vive sobretudo das questões colocadas (ausentes) e das respectivas respostas, optou-se por assumir como fio condutor um dos seus poemas - "Autografia" - que servirá de mote, através da sua análise para as questões intencionadas, de modo a que o filme assuma um carácter intimista, estabelecendo-se um diálogo entre quem o vê e quem é retratado. Neste documentário / registo existem vários planos: o de análise do poema; o das respostas; o do seu trabalho (exposto na sua intimidade) e o da nossa própria interpretação; uma espécie de respigar / reciclar de citações e de conteúdos que acabam por nos permitir uma apropriação de Mário Cesariny.

thumb_film

Bleed for this – A força de um campeão

Estreia: 29/12/2016

BLEED FOR THIS - A FORÇA DE UM CAMPEÃO é a incrível história verídica de um dos mais inspiradores e inesperados regressos da historia desportiva. Milles Teller (Whiplash-Nos limites, Divergente) é Vinny “The Pazmanian Devil” Pazienza, um desconhecido boxeur de Providence que alcança a fama depois de vencer dois títulos mundiais. Só que um acidente quase fatal interrompe a sua carreira deixando-o com a coluna fracturada, e prognósticos de nunca mais voltar a andar. Contra todas as probabilidades e ordens médicas, recomeça a treinar e obtém a ajuda do reconhecido treinador Kevin Rooney (Aaron Eckhart), fazendo com que regresse ao ring um ano apenas depois do acidente, para aquele que poderá ser o seu ultimo combate.

thumb_film

Cantar! VP

Estreia: 08/12/2016

Num mundo como o nosso, mas totalmente habitado por animais, “Cantar!” acompanha a vida de Buster Moon, um ativo Coala que preside um, outrora grande, teatro que caiu em decadência. Buster é um eterno otimista - ok, talvez um pouco malandro - que a adora o seu teatro acima de tudo e que fará tudo para o preservar. Agora enfrentando o desmoronamento da ambição da sua vida, tem uma última hipótese de restaurar a jóia desvanecida às glórias do passado, ao produzir a maior competição de canto do mundo. Emergem assim cinco participantes: Um rato que canta tão bem como engana, uma tímida jovem elefante com um enorme receio do palco, uma sobrecarregada mãe de uma ninhada de 25 leitões, um jovem gangster gorila que se quer afastar dos crimes da família e uma porco-espinho punk-rock que luta por se ver livre do namorado arrogante e começar a cantar a solo. Cada animal apresenta-se a Buster acreditando que será esta a sua oportunidade de mudar o curso da vida.

thumb_film

Cruzeiro Seixas – As Cartas do Rei Artur

Estreia: 05/01/2017

Cruzeiro Seixas existe num labirinto onde todos os caminhos levam a Mário Cesariny. Subjugado por esta obsessiva relação, Cruzeiro Seixas não viveu, mas deixou documentos desse não viver: 95 anos de pintura e poesia à espera de um reconhecimento maior ao lado de outros autores surrealistas.

thumb_film

Manchester By the Sea

Estreia: 05/01/2017

Em MANCHESTER BY THE SEA, o mais recente filme do premiado cineasta Kenneth Lonergan (Margaret, Podes Contar Comigo), a vida de um solitário servente de Boston é irreversivelmente transformada quando ele regressa à sua cidade natal para cuidar do sobrinho adolescente que ficou recentemente orfão. A história dos Chandlers, uma família de classe trabalhadora que há gerações vive na mesma vila piscatória em Massachusetts, faz deste filme uma exploração, profundamente comovente e inesperadamente divertida, do poder do amor familiar, do sentido de comunidade, do sacrifício e da esperança humana. Casey Affleck encabeça o elenco de luxo de MANCHESTER BY THE SEA que conta com outros prestigiados nomes do cinema independente americano como Michelle Williams, Kyle Candler, Matthew Broderick, Gretchen Mol e o jovem, mas muito promissor, Lucas Hedges.

thumb_film

Miss Sloane - Uma Mulher de Armas

Estreia: 12/01/2017

MISS SLOANE - UMA MULHER DE ARMAS conta a história de uma impiedosa lobista profissional (Jessica Chastain) conhecida pelo seu incomparável talento e pelo desejo de ganhar a qualquer custo, mesmo quando isso coloca a própria carreira em perigo. Este thriller vai-nos mostrando a negra realidade que se esconde por detrás das cortinas no Capitólio Americano, revelando a forma como os esquemas são jogados e vencidos, enquanto Sloane enfrenta as forças mais influentes do Congresso dos Estados Unidos. Realizado pelo talentoso John Madden (A PAIXÃO DE SHAKESPEARE, A DÍVIDA, O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD) e protagonizado por Jessica Chastain, MISS SLOANE conta ainda com um elenco de nomes sonantes como Gugu Mbatha-Raw, Michael Stuhlbarg, Mark Strong, Alison Pill e John Lithgow.

thumb_film

Passageiros

Estreia: 22/12/2016

Jennifer Lawrence e Chris Pratt são dois passageiros a bordo de uma nave espacial que os transporta para uma nova vida noutro planeta. A viagem sofre uma reviravolta mortal quando as cápsulas de hibernação os acordam 90 anos antes da chegada ao seu destino. À medida que Jim e Aurora tentam desvendar o mistério por trás desta falha, apaixonam-se, sendo incapazes de negar a sua intensa atração... sendo no entanto ameaçados pelo iminente colapso da nave e pela descoberta da verdade sobre o porquê de terem acordado.

thumb_film

Viver na Noite

Estreia: 12/01/2017

Seguir os conselhos do pai não está na natureza de Joe Coughlin. Em vez disso, o veterano da WWI autoproclama-se um fora de lei, apesar de ser filho de um respeitável capitão da Polícia de Boston. Mas Joe não é mau de todo; na verdade, ele não é suficientemente mau para a vida que escolheu. Ao contrário dos outros gangsters para quem ele se recusa a trabalhar, ele demonstra ter um sentido de justiça e um bom coração, duas coisas que o deixam vulnerável, quer nos negócios quer no amor. Movido pela necessidade de corrigir os erros cometidos contra si e os seus mais próximos, Joe acabar por seguir um caminho perigoso que o leva a ir contra a sua própria educação e código moral. Deixando para trás o gélido inverno de Boston, ele e a sua equipa levam o calor da acção até Tampa. E embora a vingança aparente ser mais doce do que o sabor a melaço dentro de cada garrafa do seu rum ilegal, Joe irá compreender que isso tem um preço a ser pago.

thumb_film

Zeus

Estreia: 05/01/2017

Manuel Teixeira Gomes. Um escritor de ótima literatura erótica é eleito Presidente da República - caso único no mundo. Promove políticas reformistas, apoia os operários, combate a banca. Mas, ao fim de 26 meses diz: Basta! Estou farto. Qual é o primeiro barco a sair de Lisboa? Não é daqui a um mês, é já. Zeus? É um cargueiro? Não me importa, hão-de levar-me. Não me interessa para onde vão. Parto sem um papel, nada que me lembre a minha vida de escritor ou de Presidente. E assim, aos 65 anos, muda de vida. Vai para o Norte de África, convive com os nómadas do deserto, instala-se na Argélia, e aí morre 15 anos depois. A sua vida deu um filme: um hino à vida, à liberdade, à coragem, ao sensualismo e à amizade.