novidades

E se o Amoreiras se transformasse num museu?

29/09/2017

Fazer compras no centro comercial de excelência da capital na companhia dos grandes mestres da pintura nacional e internacional, como Bruegel ou Domingos Sequeira, é agora possível.

De 4 de outubro a 5 de novembro, o Museu Nacional de Arte Antiga volta a transpor as paredes do museu, desta vez para o Amoreiras Shopping Center.

No total, são 31 obras-primas, reproduzidas com altíssima qualidade e em escala real, que compõem o “MNAAmoreiras

As obras estarão expostas em algumas das mais reconhecidas lojas, num percurso especialmente concebido que inclui o miradouro Amoreiras 360º Panoramic View.

No miradouro poderá ser apreciada a obra “Vista do Mosteiro e Praça de Belém”, do pintor português Filipe Lobo, em que a capital do século XVII convive num enquadramento perfeito com a Lisboa do século XXI que se avista do miradouro.

Entre os artistas portugueses estará também representado Cristóvão de Morais, pintor da corte lusa no século XVI, e Domingos Sequeira, relevante artista do século XIX. Por sua vez, os grandes mestres europeus também merecem lugar de destaque, como Albrecht Dürer, o mais famoso artista do Renascimento nórdico, Hans Menling, um dos mais importantes pintores alemães, e Pieter Bruegel, o Jovem, da reconhecida família de artistas belgas.

A partir do dia 8 de outubro, é possível fazer uma visita comentada por uma guia certificada, que fará o roteiro explicando e enquadrando cada uma das obras. As visitas, que se realizam até ao dia 5 de novembro e têm duração de cerca de uma hora, acontecem todos os domingos às 11h30, tendo início no Balcão de Informações. Os curiosos e amantes de arte que pretendam conhecer as obras a fundo apenas têm de proceder à inscrição, presencialmente no Balcão de Informações.

“O Amoreiras Shopping Center tem vindo a apoiar o MNAA em diversas iniciativas pois consideramos que o trabalho que este museu desempenha enquanto guardião de um dos mais importantes espólios de arte do país se reveste de extrema importância e relevância para o panorama cultural de Lisboa e de Portugal. É, por isso, uma grande honra recebermos esta exposição fora-de-portas, especialmente depois do sucesso da exposição “ComingOut” pelas ruas de Lisboa, em 2015, contando com o apoio dos lojistas, fundamentais para a concretização desta ação inédita num centro comercial”, refere Fernando Oliveira, administrador da Mundicenter.


Pode optar por fazer uma visita comentada. Mais informação aqui.

Nota
Haverá uma obra exposta na parte coberta do miradouro (à saída do elevador no 18º piso). É necessário a compra do bilhete para poder ver a obra, uma vez que têm a oportunidade de visitar o miradouro.

 

 

partilhar no facebook
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site
estará a consentir a sua utilização.