Este site utiliza cookies, com o objetivo de melhorar a sua utilização. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.
Aceito
Saiba mais

novidades

Nova coleção Parfois

news-picture

"A woman able to embrace her past, owns her future".

A campanha SS19 da Parfois convida-nos a mergulhar no Verão com a frescura e ligeireza que este pede. “All I Am” surge nos dias sem tempo, e é no conforto de um Verão passado no Mediterrâneo que a nossa protagonista se abstrai daquilo que a rodeia e olha para a sua jornada. Um refúgio nos dias mais quentes e despreocupados, que toma o seu próprio tempo e ritmo. As férias criam um não-lugar onde tudo é mais fácil, refletimos sobre o que somos e para onde queremos ir.

A mulher Parfois não fica presa ao passado mas aceita-o como algo seu. Esta é a mesma mulher que tem vindo a inspirar gerações, que nos mostrou que não devemos seguir ideias pré-concebidas sem as questionar. Numa era pautada pelo excesso de informação não existe maior prova de afirmação que o autoconhecimento e aceitação do que somos e queremos ser.

É pelo olhar da fotógrafa Wai Lin Tse e dos realizadores João Sousa e Gustavo Imigrante, que percorremos a casa de férias como se de uma galeria sobre esta personagem se tratasse, entre projeções e objetos somos convidados a observar e a ouvir breves relatos que nos ajudam a desvendar a arquitetura e identidade desta mulher.

Neste local Zarina Nares, modelo e artista, revisita lugares e histórias, momentos de um percurso que se materializam em diferentes camadas da sua personalidade. Existe uma visão poética sobre os dias, e isso reflete-se naquilo que queremos utilizar. Há leveza e despreocupação: levamos as carteiras de dia para dançar e usamos vestidos de noite em casa com os pés descalços. Queremos silhuetas fluídas, muitos acessórios e cor!

Uma onda sofisticada e minimal invade a coleção. A paleta de cores é composta por tons quentes, dramáticos e tropicais, num jogo de cores e formas em silhuetas elegantes, numa competição entre o do it yourself e a alta costura.

Na roupa os prints florais e figurativos em tecidos esvoaçantes e leves trazem uma frescura inédita que contrabalança com acessórios arrojados e modernos, em materiais e shapes mais citadinos e futuristas. O contraste possibilita que esta coleção seja explorada por mulheres mais maduras e arrojadas.

Acessórios de formas lisas e tamanhos abusados entram aqui com abordagens minimalistas ou repletos de pormenores. Queremos acessórios que encaixem nos dias de praia e cocktails de verão. Nas carteiras mini e maxi convivem diferentes texturas, as alças de pele têm pespontos brancos, existem argolas de acrílico e há sempre cor, ou não fosse verão.
Revisitamos materiais como a ráfia, fibras naturais e palha. Ganhamos movimento com franjas e um certo exotismo com as peles de crocodilo e acrílicos. Alinham-se também algumas texturas inesperadas, com tecidos brilhantes e mercerizados, a desafiar peças de desenho muito simples, estruturadas mas confortáveis.

“All I Am” é um acenar aos dias de Verão e ao que eles significam, o espaço e tempo para podermos ser sem preocupações.
Uma pausa para refletirmos e decidirmos qual a direção e os desafios que queremos enfrentar. Afinal, “A woman able to embrace her past, owns her future”.

» Parfois
loja nº 2050, piso 2

Galeria de Imagens